úlitmas postagens

8/recent/ticker-posts

Restaurante Popular oferece refeições saudáveis e de baixo custo

 


Com o objetivo de fornecer refeições gratuitas e a preços simbólicos, e também promover iniciativas de educação nutricional e alimentar, é que a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece o serviço do Restaurante Popular.


   Reinaugurado em agosto de 2023, o novo espaço proporciona um ambiente mais acolhedor e confortável aos frequentadores. Está localizado na Rua General Felipe Portinho, nº 1274, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes e próximo à SMDS.


   Diariamente, são servidas, em média, cem refeições, destinadas para pessoas em situação de extrema pobreza, vulnerabilidade e/ou risco social. O serviço beneficia também as pessoas inseridas no programa CadÚnico, bem como aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada, além de trabalhadores formais e informais de baixa renda.


   De acordo com a nutricionista Eloí Cardoso de Mello, os interessados em almoçar no Restaurante Popular devem se dirigir até a SMDS. “As pessoas podem ir até a secretaria fazer o cadastro único e a carteira do restaurante popular”, diz.


Confira os grupos que podem usar o serviço:
•    Indivíduos em situação de rua, migrantes e desempregados;
•    Indivíduos cadastrados no CadÚnico que possuem renda per capita de até meio salário mínimo, piso nacional por membro da família;
•    Indivíduos amparados pelo benefício de prestação continuada - BPC (idosos ou pessoas com deficiência);
•    Trabalhadores formais e informais.


   Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3322.8696 ou procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que está situada na Avenida Presidente Vargas, nº 1295. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


--
fonte:Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Postar um comentário

0 Comentários