Filipe Bianchi Cunha lança livro na Exposol 2024

 


O Auditório do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia “Egisto Dal Santo” foi cenário para o lançamento do livro “Economia Circular: tributação e sustentabilidade lado a lado. Análise das legislações Brasileira e Espanhola” nesta quinta-feira, 02/05, como parte dos eventos da Exposol 2024. O autor, Filipe Bianchi Cunha, apresentou sua obra que destaca a importância da integração das políticas ambientais com o sistema econômico.

Durante o evento, Bianchi, que estudou na Universidade de Alicante na Espanha, compartilhou insights sobre como os princípios da economia circular podem ser aplicados no Brasil. Ele enfatizou que sua experiência na Europa foi fundamental para moldar a perspectiva do livro. “A economia circular não é apenas uma estratégia ambiental, mas uma necessidade econômica urgente que pode trazer benefícios sustentáveis a longo prazo”, explicou.

O livro propõe que alterações no Código Tributário Nacional e a implementação de uma legislação ambiental robusta são essenciais para promover práticas sustentáveis nas empresas brasileiras. “Precisamos de um framework legal que não apenas incentive, mas também recompense as empresas pela adoção de práticas sustentáveis”, argumentou Bianchi.

Rodrigo Panosso, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Soledade, também esteve presente e expressou seu apoio à obra. “O livro do Bianchi é crucial para que possamos compreender e implementar a economia circular em nossa região. É um guia valioso para legisladores, empresas e acadêmicos”, comentou Panosso.

A Exposol é uma promoção da Aprosol e tem o patrocínio de Farmácias São João, Icatu Coopera e Rio Grande Seguros e Previdência, Stok Center, Unifique Sygo, Cotrijal, Sicredi, Vibra Agrogen, Banco do Brasil, Basso Pancotte, Afubra, Sicoob, SLC Máquina John Deere, Banrisul, Coprel Telecom, Unimed Planalto Médio/RS, Produza, BRDE, Cerfox, Badesul Governo do Estado do RS, Parque das Tuias, Kaiser e Coca-Cola. Tem o apoio da Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores de Soledade e Emater/RS-Ascar, e a realização dos shows da Divine Mix e Hiran Produções.







Postar um comentário

0 Comentários